Orientações para visitas

Os visitantes devem se apresentar na recepção seguindo as orientações de cada ala médica e condição do paciente. É essencial portar em local visível a etiqueta de identificação fornecida.

Pacientes internados sem suspeita ou confirmação de COVID-19

Não serão autorizados visitantes ou acompanhantes que apresentem sintomas respiratórios (tosse, coriza, obstrução nasal, espirros, falta de ar, dor de garganta ou febre) ou gastrointestinais (diarreia, vômitos). Além disso, também não estão autorizadas pessoas que tenham tido contato com casos suspeitos ou confirmados de COVID-19 nos últimos 14 dias*.

 

Visitantes maiores de 60, com doenças crônicas, gestantes ou puérperas não são recomendados pelo nosso hospital - e menores de 14 anos não são autorizados. 

 

* Situações de exceção podem ser discutidas com o SAC e com a equipe multiprofissional.

Horários de Atendimento

Uti Adulto

10:00 às 10:30 - 01 visitante

 

17:00 às 18:00 - 01 visitante - Boletim médico

 

20:00 às 20:30 - 01 visitante

Uti Neonatal e Pediátrica

Visita aberta aos pais.

Maternidade

17:00 às 18:00 - 01 DUPLA de visitantes

 

19:00 às 19:00 - 01 DUPLA de visitantes

 

Liberada visita para maiores de 14 anos para maternidade.

Ala Internação

17:00 às 18:00 - 01 visitante POR DIA

*Liberada visita para maiores de 14 anos para maternidade

 

Horário para troca de acompanhante em todas as unidades: 

 

  • 07:00 ou 19:00

Boletins médicos

  • Ala clínico-cirúrgico: caso o paciente não possa receber acompanhantes, os boletins médicos serão repassados por telefone a partir das 14h pelo médico hospitalista. É preciso definir apenas um familiar para receber as informações (sob escolha do paciente), sendo ele responsável por compartilhar o estado de saúde a outros familiares se assim o internado desejar.
  • Maternidade: o boletim médico é repassado no momento da visita ao leito pelo médico assistente ou plantonista. Não serão repassadas informações por telefone para terceiros ou externos.
  • UTI Adulto: caso não haja visitantes, os boletins médicos serão repassados por telefone. É preciso definir apenas um familiar para receber as informações (sob escolha do paciente), sendo este responsável por compartilhar o estado de saúde com outros familiares se assim o internado desejar.
  • UTI Neonatal e Pediátrica: o boletim médico é repassado diariamente, das 11h às 12h, para os pais ou alguém autorizado por eles.

Pacientes internados com suspeita ou confirmação de COVID-19

Não estão autorizados visitantes ou acompanhantes a pacientes com sintomas respiratórios. O boletim médico é repassado por telefone para o familiar ou contato designado pelo próprio paciente, sendo este responsável por compartilhar o estado de saúde com outras pessoas se assim o internado desejar.